Topo
Agenda

NOTICIAS

AMIGOS
SOCIAL

protocolos

De acordo com o artigo 6º dos seus estatutos a Bem Me Queres tem vindo a estabelecer protocolos e acordos de cooperação com diversas entidades públicas, privadas, nacionais e estrangeiras visando melhor assegurar a realização dos seus objetivos e oferecer aos seus associados e famílias condições especiais de serviços que possam ser necessários para uma melhor e mais feliz vivência da parentalidade adotiva.

 

Acordo de Cooperação com Family National Association (Bulgária)

Data de celebração e renovação:  Fevereiro de 2010 e Julho de 2015

Objeto: estabelecimento de parceria entre as duas associação no âmbito de processos de adoção de crianças oriundas da Bulgária por associados da Bem Me Queres, nos quais esta intervenha como entidade mediadora, com vista ao relacionamento com entidades oficiais Búlgaras e ao apoio às famílias adotantes.

 

Protocolo com a Autoridade Central Portuguesa em Matéria de Adoção Internacional (Instituto da Segurança Social, I.P.)

Data de celebração:  Agosto de 2010

Objeto: definição de procedimentos entre a Bem Me Queres, os Serviços de Adoção da Segurança Social e o Instituto da Segurança Social, relativos aos processos de adoção de crianças oriundas da Bulgária.

 

Protocolo com O Fio de Ariana - Educação e Terapia de Crianças e Adolescentes, C.R.L.  (www.fiodeariana.pt)

Data de celebração:  Janeiro de 2011

Objeto: estabelecimento de uma relação de parceria, valorizando uma abordagem integrada da criança e da família, com recurso às modalidades de intervenção em funcionamento na Cooperativa “ O Fio de Ariana” e respostas a necessidades específicas apresentadas pela Bem Me Queres.

Benefícios para associados: redução de 20% sobre o valor dos honorários definidos por tabela em vigor. O contrato de atendimento seguirá as regras estabelecidas por O Fio de Ariana.

Obs.: Para usufruir das condições especiais estabelecidas é necessário fazer prova da condição de associado de pleno direito,  devendo-se solicitar à Bem Me Queres, por e-mail, declaração para o efeito.

 

Protocolo de cooperação com a Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa (Serviço à Comunidade - Unidade de Avaliação e Intervenção em Adopção - Serviço de Pós-Adopção)

Data de celebração: Fevereiro de 2011

Objeto: "(...) estabelecimento de uma parceria com o objectivo de facultar apoio técnico-científico à BMQ e a prestação de serviços aos seus associados, através do acesso à «Unidade de [Avaliação e] Intervenção em Adopção» do «Serviço à Comunidade» da FP-UL, bem como desenvolver estudos e investigações no âmbito das intervenções realizadas (...)".

 

Protocolo de cooperação com a Ordem dos Psicólogos Portugueses

Data de celebração: Janeiro de 2014

Objeto: "(...) estabelecer condições para proporcionar ao(s) psicólogo(s) estagiário(s) condições de realização de estágio profissional devidamente adequado ao seu grau de formação (...)".

 

Protocolo de cooperação com a VO.U. Voluntariado Universitário

Data de celebração: Janeiro de 2015

Objecto: "(...) estabelecimento de uma parceria com o objectivo divulgação de necessidades de voluntários, sua integração e formação (...)".

Bem Me Queres 2011 -2017 - Todos os direitos reservados   Elaborado por: FormaWeb