Cancelamento - Assembleia Geral Ordinária da Bem Me Queres |
||
CANCELAMENTO
|
||
19/05/2018 | VER + | |
A associação Bem Me Queres é o resultado de uma história de amor. A história começou quando a Mãe Natureza pregou uma partida a um casal, cujo maior desejo era constituir uma família e ter filhos. Eles não desistiram e perseguiram o seu desejo até o alcançarem. Hoje formam uma família feliz e têm dois filhos lindos, cujas vidas já não fazem sentido sem eles.
De forma a ajudar outras pessoas a percorrerem o caminho da adoção na tarefa da parentalidade pela adoção, iniciaram um movimento na expectativa de fazerem felizes muitas crianças.
Em Abril de 2006 realizou-se a Assembleia de Fundadores da Bem me Queres e em 10 de Maio de 2006 foi-lhe reconhecido pela Segurança Social o estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social. A Bem Me Queres foi a primeira entidade em Portugal a solicitar autorização para exercer a atividade de mediação da adoção internacional, com o objetivo de abrir uma porta às crianças do Mundo e assim poderem encontrar uma família em Portugal. Atualmente é a única entidade em Portugal a mediar processos de adopção internacional de crianças oriundas da Bulgária.
É a promoção e a concretização de um dos direitos fundamentais das crianças – o direito a terem uma família. Com o compromisso de respeitar, sempre, o superior interesse da criança, reconhecido e consagrado no Direito nacional e internacional.
Partilhas de Bem Querer. Momentos onde pais e candidatos à adoção têm oportunidade (entre pares ou em conversa informal com especialistas) de partilhar experiências, vivências e conhecimentos sobre parentalidade adotiva.
Recreios Bem Me Querer. Oficinas destinadas a pais e filhos sobre temas que permitam a melhoria das competências parentais e um desenvolvimento emocional das crianças. Pela participação ativa e lúdica, pretende-se ainda reforçar os laços de afeto e de cumplicidade entre ambos.
Encontros Nacionais de Pais Adotivos. São uma das atividades da Associação com maior dimensão e impacto, quer pelas diversas ações promovidas (palestras, debates, workshops, oficinas, etc.), quer pelos especialistas convidados e pela afluência de participantes. Normalmente são um ou dois dias dedicados inteira e exclusivamente à parentalidade adotiva.
Por entrevista pessoal, via e-mail ou telefone.
Sobre assuntos relacionados com proteção de menores e adoção (gratuito para os associados).
Pedido de informações e solicitação dos serviços de apoio jurídico ou psicológico através do e-mail geral@bemmequeres.org ou diretamente nas entidades protocoladas.
Com marcação prévia à:
Quinta-feira e sexta-feira, das 9h30 às 13h e das 14h às 17h
(Rua de Cedofeita, 455 2º Sala E16 4050-181 Porto)
Para realização de:
Inscrição de novos associados (também disponível aqui neste site, no separador "Associe-se")
Informações gerais: receção de interessados em saber mais sobre adoção internacional na Bulgária